quarta-feira, 31 de outubro de 2012

we love food e acima de tudo boas ideias


     Às vezes sabe bem ter vaidade e orgulho. Afinal qual é o mal de saber o que valemos e o que podem valer as nossas ideias? Ideias vendem-se, compram-se e por isso não é qualquer um que as tem. Ou pelo menos não é qualquer um que tem boas ideias.
     Hoje quero falar-vos do We love food. O We love food não é só um blogue/página de facebook que decidimos fazer para passar o tempo. Este projecto é mais do que um enchedor de chouriças. Queremos que cresça, queremos pensar nele como um filho e por isso quando falamos nele vê-se entusiasmo nos nossos olhos. Na verdade somos pessoas entusiastas, somos pessoas que detestam a estagnação, somos pessoas com ideias e boas ideias. Pessoas com mentes que nunca param, mesmo a dormir. Se há finalidade? Há claro, mas sem pretensões. Fazemos por gosto, mesmo depois de horas de trabalho diário. Fazemos porque gostamos de alimentar ideias. Fazemos para nosso deleite e fazemos da melhor forma que sabemos. Falo no plural, o We love food é uma equipa na verdade. São todas as ideias do banho e do café e jornal pela manhã. É a nossa paixão pela comida, pelas cores, pelos sabores e odores. Gostamos de experimentar, gostamos de inventar. Gostamos de boas conversas à volta de mesas fartas e de cozinhas barulhentas e desarrumadas.
     Não nos percam de vista!

     Love
     C.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

sopas e descanso de sexta-feira.


      Que é como quem diz, o fim dos dias de escrava Isaura. Preciso de dormir sem pensar que vou ter um despertador com a Garota de Ipanema a tocar as 8h00, nada contra a música, mas é uma dor com chuva lá fora. O que vale é que para compensar o martírio da semana de chuva, vem o sol. Tenho uma imensidão de coisas em mente para fazer este fim-de-semana e muitas delas já mais que combinadas, espero não ceder à inutilidade e ficar no sofá. Na verdade teria de fazer uma reserva para usá-lo e estou sem tempo para isso, assim sendo vou fazer o que está na minha lista mental e na minha agenda, ou tentar pelo menos. 

     Love
     C.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

a agenda, finalmente.


     Finalmente, a agenda. Ando a adiar esta compra há umas boas semanas e assim vou acumulando a vida em folhas de rascunho, post-its, talões de compras e cadernos deixados em cantos perdidos da casa ou estantes. Às vezes sem caneta, uso o telemóvel o que não me inspira de todo. Mas a escolha de uma agenda não é tarefa fácil, vai andar connosco, pelo menos, um ano e nela ficarão escritos muito mais do que compromissos de trabalho...são recordações e lembranças, na verdade.
     Eis que como um sinal, ligo o pc para escrever umas coisas para o nosso We Love Food e fazer umas listinhas de contactos e dou pela ausência do M e do J. Desisto (a paciência nunca foi o meu forte) e roubo o pc da minha irmã para vos dizer que agora tenho uma agenda e nem quero saber mais do computador por hoje. Assim sendo vou pegar na minha nova agenda e vou organizar a minha vida, no verdadeiro sentido da palavra "organizar".

     Love
     C.

domingo, 21 de outubro de 2012

pré segunda-feira.


     Não vos consigo explicar o nervoso que os domingos me causam. Muita coisa para fazer e pouca vontade. Um dia inteiro ainda para gozar, mas impossível fazê-lo sem pensar na segunda-feira. Por isso ,acabo sempre por achá-lo uma desperdício. Sem contar que mal acordo arrependo-me de ter dormido até tão tarde e só já penso como me vai custar a adormecer à noite. Durante a tarde dou por mim a pensar que amanhã chove outra vez e não sei que vestir. Lembro-me, também, que na semana passada foi um caos para inventar o que fazer para os jantares. E por isso, esta semana resolvi fazer uma tabela com a ementa diária e ao lado a lista de compras que vou precisar para executar cada cozinhado. Espero com isto pôr fim ao dilema de pensar em cima da hora o que comer ao jantar. 
     A hora vai mudar e o facto de escurecer mais cedo não ajuda em nada à minha vontade de manter uma vida saudável. Demasiado tarde para correr ao sair do trabalho, demasiado cedo para fazê-lo antes de sair, muito menos com dias frios e chuvosos. Esta semana espero orientar a minha agenda de forma a dar rendimento à coisa, mas antes disso preciso comprá-la para acabar com os papeis e post-it dispersos na minha vida e na minha bolsa.
     Quanto a amanhã especificamente, que me salvem os cafés!

     Love
     C.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

é oficial: o Verão partiu naquela estrada.


     É oficial: o Verão partiu naquela estrada. A chuva chegou para ficar o que em dias como os de hoje me irrita mais do que o normal. Nada de pessoal contra a chuva, hoje é mesmo contra tudo. Nem enfardar quatro qualidades de bolos diferentes depois de almoço fez as coisas ficarem mais coloridas. Vamos ver se o sushi resolve.

     Love
     C.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

caixas de motivação onde não cabem gerações rascas.


     Às vezes quando oiço dizer às pessoas mais velhas que a nossa geração é a geração rasca, em vez de à rasca, fico mesmo triste e revoltada. Olhar para a geração final dos 80's e inicio de 90's é olhar para a geração que, sem culpa nenhuma, veio aqui parar e sem pedir nada desta treta (que a geração anterior provocou) vai ter de mamar a bucha. Desculpem os termos. Não me incluo na geração rasca e muito menos incluo os meus amigos (ou a maior parte deles). Posso não ter comido o pão que o diabo amassou, mas nunca me senti nenhuma inútil. E, se formos seguir o exemplo dessa geração que nos considera "rascos" será, ainda mais, vicioso do que já é. Não quero generalizar, mas tenho bons exemplos muito perto de mim que de rascas, nada temos. 
     Sabe Deus onde vamos buscar tanta motivação, às vezes. Quando olhamos à nossa volta e tudo parece desmoronar: o preço da electricidade a subir, empresas a falir, pessoas a perder o emprego e as regalias que conquistaram com o esforço do seu trabalho, ganhar menos, gastar mais. Mas vamos buscá-la e nos dias em que não podemos usá-la porque nos "amputam" as mãos, vamos guardá-la em caixinhas. Caixinhas em que pensamos todos os dias e deixamos abertas. 
     Os nossos pais deram-nos o melhor e nós não queremos deixar de ser um orgulho para eles. Isto é ser rasca? Ver portas a fechar e mesmo assim querer com muita força abrir outras e buscar no perdido oportunidades novas e frescas. Isto é ser rasca? Isto, digo-vos eu, de rasca nada tem.

     Love.
     C.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

pequeno caos.


     Arrumações no guarda-fatos costumam inspirar-me. Acho que preciso de voltar a esta tarefa em breve para ver se se faz luz neste pequeno caos.

     Love
     C.

domingo, 14 de outubro de 2012

24 felizes.


     Já vos confidenciei aqui o meu amor por fotografias de aniversário. Sobretudo por fotografias felizes. No final do ano vou fazer a colectânea das fotografias mais queridas de 2012 no que toca a aniversários. Para já fica a do ultimo. O nosso! Um brinde!

     Love
     C.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

do amor e das cabanas pré-fabricadas na história dos três porquinhos


     Pensar no amor e nas cabanas faz-me pensar, também, na história dos três porquinhos. O amor é, na verdade, um bocado como nessa história que tantas vezes ouvi na minha infância para comer a sopa. Só a cabana mais forte resiste. O material de que é feito é importante, mais vale gastar mais e comprar alguma coisa em condições do que ir às marcas brancas e sair "no prejuízo". Claro está que para saber se um material não presta temos de testá-lo, depois disso tiramos as nossas conclusões e escolhemos o mais adequado para construir a nossa cabaninha. De preferência, um material que não se desmanche quando vier algum lobo mau e soprar com muita força.
     Pronto, era isto!

     Love
     C.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

as vindimas.





     Foi bom e era, de facto, tudo que eu estava a precisar. Trouxe recordações, muito boas recordações.
     Love
     C.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

de malas feitas.


     Ando ausente, eu sei. Mil desculpas. A semana tem sido dura e escrever desabafos de mágoa aqui desculpem, mas não me apetece. Hoje ao final da tarde pego na mala e vou subir. Finalmente um pouco de ar puro, um pouco de paz e uns dias sem olhar para o relógio. Já tenho planos e entre eles estão: ir ao cabeleireiro e à vindima. Saudades que tenho da manhã de vindima, parece que foi há anos a última vez que me sentei na terra a comer pão e a ver os primeiros raios de sol do dia.
     Já não me faz mossa acordar cedo e esta semana acordei todos os dias antes do despertador tocar, se foi de bom humor? Não, não foi. Tenho saudades do Verão e ele mal se despediu. Tenho saudades das minhas amigas e elas mal se despediram. Tenho saudades da minha avó. Penso nela todos os dias, às vezes mais do que uma vez por dia.
     Melhores dias virão.

     Love
     C.

     P.S - Obrigada ao Daniel, pela fotografia.